Academia Mestre Gomes Neto

M M A

Mixed Martial Arts

Academia Mestre Gomes Neto

Martial Arts Self Defense

 

 

(12) 3631-4328

Falando Mais Sobre o MMA e o UFC

 

O que é MMA e o UFC? Originário do Vale-tudo no Brasil, o UFC foi criado (USA) nos Estados Unidos em 1993, com regras mínimas, e foi promovido como uma competição para determinar a arte marcial mais eficaz em situações de combate desarmado. Não levou muito tempo para que os combatentes perceberem que se quisessem ser competitivos entre os melhores, eles precisavam treinar disciplinas complementares. Os lutadores do UFC começaram a se transformar em atletas completos, de habilidades equilibradas, que poderiam lutar em pé ou no chão. Essa mistura de estilos de luta e habilidades se tornou conhecido como artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês). Hoje, o UFC é a principal organização de MMA e impõe as regras unificadas de Mixed Martial Arts, sem exceção. Com mais de 20 eventos por ano, o UFC é a casa da maioria dos lutadores tops no mundo. Os eventos são realizados não só nos Estados Unidos, mas em muitos países em todo o planeta.

MMA quando em competição

 

O MMA é definido como uma modalidade de luta onde os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial. Como já falamos na primeira apresentação e ai que vem o nome “técnico” do esporte: Mixed Martial Arts (Artes Marciais Misturadas ou Mista). O esporte possibilita ao praticante utilizar qualquer golpe ou técnica das mais diferentes artes marciais como o boxe, jiu-jítsu, karatê, judô, muay thai, kung fu entre outras. O bom lutador é aquele que domina boa parte dos principais golpes de uma grande variedade de artes marciais e sabe aplicá-los no momento certo. Ao contrário do que todo mundo acha, não “vale tudo” no MMA. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de tal maneira que as regras estão cada vez mais rígidas. O intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta. Os praticantes estão cada vez mais técnicos e preparados para lutas.

Um Breve Dicionário MMA

Aqui vão algumas gírias e golpes do MMA:

  • Americana: chave de braço

  • Double-leg: derrubar o adversário agarrando suas duas pernas

  • Finalização: o lutador fica imobilizado pelo adversário e dá o aviso de que está desistindo da luta (o juiz também pode finalizar a luta ao perceber que o lutador não terá condições de livrar-se do golpe) a decisão por finalizar uma luta é subjetiva e pertence ao lutador ou ao juiz- normalmente os juizes são ex-lutadores, conhecem os golpes e sabem exatamente a hora de encerrar uma luta - eles sabem que se não finalizarem naquele momento, o lutador pode querer sair do golpe e acabar se machucando seriamente -novamente a intenção é preservar a integridade física do atleta

  • Grappler: lutador que vai muito bem em luta no chão

  • Ground and pound: colocar o adversário para baixo e desferir socos de dentro da guarda do oponente

  • Leg-lock: chave de joelho

  • Lutador cego de chão: lutador que não sabe agir quando a luta está no contato de solo

  • Knockdown: derrubar o adversário com um golpe, quase nocauteando

  • Raspagem: inverter a posição com a luta no chão, saindo de baixo e passando a lutar por cima do adversário

  • Single-leg: derrubar o adversário agarrando uma de suas pernas

  • Striker: lutador que aplica bons golpes quando a luta está em pé

  • Takedown: derrubar o adversário

Estaremos colocando tudo sobre o MMA nesta página vários assuntos:

Técnicas

Nomes

Regras Gerais

Competições

Macetes em lutas

Treinamento Funcional

 

A página da Academia Mestre Gomes Neto é atualizada toda semana

ACADEMIA MESTRE GOMES NETO - O MELHOR DAS ARTES MARCIAIS  -  FITNESS ARTES MARCIAIS E TREINAMENTO FUNCIONAL

DEFESA PESSOAL - KUNG FU - KUNG FU INFANTIL - BOXE CHINÊS - MMA (MIXED MARTIAL ARTS)

Academia Mestre Gomes Neto - Martial Arts Self Defense

O Melhor das Artes Marciais