Artes Marciais, continua

Outro benefício muito trabalhado pelos praticantes desses esportes é o equilíbrio e a autoconfiança. Além de tirar o medo, a filosofia da maioria das artes marciais está ligada em manter mente e corpo alinhados, como uma forma de disciplina e defesa pessoal.

Você sabia, que uma hora de aula moderada de Kung Fu, por exemplo, chega a queimar aproximadamente 750 calorias?

Outros benefícios para a saúde são o fortalecimento do sistema imunológico, melhora a função cardiovascular, fortalecimento dos ossos, o que previne doenças como a osteoporose e queima gordura corporal.

Quem pratica artes marciais seja ela qual for (claro que com professores e grupos sérios) sabe dos inegáveis benefícios que estas trazem para sua vida de uma forma global.

 

Principais Benefícios:

Aqui estão cinco benefícios a saúde no treinamento de artes marciais.

 

1º Faz o seu corpo mais flexível. Ter um corpo mais flexível pode diminuir suas chances de ser ferido, o que é especialmente importante para as pessoas idosas que costumam desenvolver articulações e músculos mais rígidos à medida que envelhecem. Com o treinamento de artes marciais regular, você pode efetivamente preparar seu corpo contra o estrago da idade. Isto porque o treinamento de artes marciais exige que você se alongue e exercita seus músculos, o que acaba por tornar o seu corpo mais forte e resistente.

 

2º Reduz os níveis de stress. Você sabia que o estresse pode literalmente matá-lo? Na verdade, o estresse é uma das principais causas de morte de pessoas em países de primeiro mundo. Isso ocorre porque o estresse pode causar estragos no corpo, especialmente no coração e o sistema imunológico. Treinamento de artes marciais, no entanto, tem mostrado que pode reduzir significativamente a quantidade de estresse na maioria das pessoas. Não só você está liberando agressão e raiva, mas também o seu cérebro está lançando combate a dor e estresse reduzindo as substâncias químicas em sua corrente sanguínea.

 

3º Melhor equilíbrio e foco. Equilíbrio e foco é uma parte crucial da manutenção de sua saúde. Estudos têm mostrado que melhor equilíbrio e foco pode reduzir o risco de ficar com idade relacionada a distúrbios cognitivos, como demência e Alzheimer. Equilíbrio e foco é um princípio fundamental de muitas artes marciais práticas. Com treinamento de artes marciais dia-a-dia você pode aumentar a capacidade do corpo para o equilíbrio e o foco de uma forma que você nunca tenha sido capaz antes.

 

4º Melhor auto estima. As artes marciais também podem ter o poder de aumentar a autoestima e reduzir os sintomas de depressão e fadiga. Isto porque com a combinação única de exercício físico e mental você está liberando serotonina e dopamina na corrente sanguínea, o que pode resultar em você se sentindo mais feliz e confiante. Ser feliz e mais confiante pode ter uma série de outros benefícios na saúde, e pode até mesmo contribuir para uma vida bem mais longa.

 

5º Estimula o sistema imunológico. Se você começar a praticar artes marciais, você vai perceber que será muito mais difícil ficar doente. Você também vai sentir geralmente mais saudável. Isso ocorre porque as artes marciais podem estimular o seu sistema imunológico, para que você possa lutar contra uma série de vírus causadores de doença como gripes, resfriado etc. dando ao seu organismo mais resistência fortalecimento imunológico. Combine artes marciais com uma dieta saudável e você verá que ficar doente não estar mais no seu cotidiano.

ACADEMIA MESTRE GOMES NETO - O MELHOR DAS ARTES MARCIAIS  -  FITNESS ARTES MARCIAIS E TREINAMENTO FUNCIONAL

DEFESA PESSOAL - KUNG FU - KUNG FU INFANTIL - BOXE CHINÊS - MMA (MIXED MARTIAL ARTS)

Academia Mestre Gomes Neto - Martial Arts Self Defense

O Melhor das Artes Marciais