Nosso objetivo

Integrar a criança na sociedade através do esporte e atividades sociais, formando crianças sadias, conscientes dos bons princípios e costumes, compromissadas com a prática desportiva, como recreação esporte e lazer, voltadas para a educação e orientação pedagógica num todo, visando a melhoria da qualidade de vida, do intelecto, conquistando a estabilidade emocional e autoconfiança, conseqüentemente melhora a disciplina pessoal e social.

O Kung Fu na Educação e Formação da Criança.

No mundo de hoje, os valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe freqüentemente trabalham e, às vezes, não têm condições de ajudar a construir estes valores na criança, por não estarem sempre em contato com os filhos que, normalmente, passam seus dias em frente de uma televisão e/ou em contato com companhias inadequadas. Além disso, as escolas, em geral, dão prioridade ao aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.
A prática de Artes Marciais sob orientação de profissionais qualificados de nossa ESCOLA trará benefícios inestimáveis para a criança, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios, nocivos à saúde que no decorrer do cotidiano é inevitável, pois as oportunidades e ocasiões adversas neste sistema mundano equivocado, muitas  vezes e a maioria os pais perdem o controle de seus filhos.
Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta das Artes Marciais auxilia enormemente na educação, disciplina, formação e desenvolvimento da criança. Ela aprende a respeitar, prestar atenção (concentrar se) e a se relacionar com os outros. Com relação ao aspecto físico, ela estará sempre se exercitando, o que proporciona um excelente desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.

Objetivos II.
1. Conhecer-se a si próprio e às suas reações, especialmente em situações limite;
2. Adquirir hábitos de disciplina;
3. Abandonar o egoísmo e o individualismo;
4. Desenvolver um espírito e uma atitude de confiança;
5. Aprender a trabalhar em grupo (desenvolver o Espírito de Equipe);
6. Ajudar a encontrar a harmonia na vida: com a natureza e as coisas, com as pessoas e consigo mesmo.
Tem como objetivo evidenciar superioridade nas artes da guerra.
Tem como finalidade desenvolver um corpo forte, solidificando uma mente íntegra e um espírito verdadeiro.
Os seus praticantes adquiram autoconfiança e é incutido neles para que permaneçam sempre ao lado da justiça, além de proporcionar a virtude de unir todos numa fraternidade comum, independentemente da religião, raça, nação ou barreiras ideológicas, tudo isto através da sua prática.
Em suma, proporcionar à comunidade uma modalidade para a qual contribui uma formação de Defesa Pessoal, proporcionando uma maior autoestima e uma maior autoconfiança aos seus praticantes.

O que leva uma criança sem atividade.

A causa de inatividade corporal e conseqüente formação do circulo vicioso: inatividade-pouca exigência super proteção, falta de motivação da capacidade orgânica  maior inatividade.
Inatividade: Condição de inibição psicológica (por exemplo  medo), falta de independência super proteção, falta de motivação, isolamento social, auto insegurança, obesidade com progressiva aversão a carga, coação à hipoatividade (p. ex. ficar sentado na escola, pouca de movimentos, ocupação de lazer passiva (p. ex. TV)

A criança não é uma miniatura do adulto e sua mentalidade não é só quantitativamente diferente da do adulto, de modo que a criança não é só menor, mas também diferente.
O Kung Fu para criança tem o trabalho especifico que visa os principais pontos no seu desenvolvimento:
1.Crescimento Ósseo (é um processo fisiológico especial)
2.Aspectos Bio-Psico-Sociais
3.Desenvolvimento Psicomotor  Psicomotricidade (aprendizagem motora) etc.

Kung Fu para Criança

Kung Fu Kids

César Augusto

ACADEMIA MESTRE GOMES NETO - O MELHOR DAS ARTES MARCIAIS  -  FITNESS ARTES MARCIAIS E TREINAMENTO FUNCIONAL

DEFESA PESSOAL - KUNG FU - KUNG FU INFANTIL - BOXE CHINÊS - MMA (MIXED MARTIAL ARTS)

Academia Mestre Gomes Neto - Martial Arts Self Defense

O Melhor das Artes Marciais