Sobre nós

Nossa missão:  Desenvolver a arte do kung fu como as demais modalidades das artes marciais, com ensino profissional qualificado e diferenciado.

Promover o desenvolvimento das potencialidades humanas nas diferentes dimensões.

Cultivar o desenvolvimento do kung fu nas dimensões da técnica, cultura, ética e filosofia.

"Kung Fu"

 

O termo KUNG FU é aplicado às artes marciais chinesas há séculos e significa "trabalho árduo" "tempo de habilidade" "maestria".

Genericamente, o termo Kung Fu pode ser traduzido como “tempo e esforço desprendido numa atividade” ou grau de perfeição alcançado em qualquer área de atuação” ou ainda “conhecimento profundo de um assunto”. Essa descrição se encaixa nos rigores envolvidos no aprendizado e prática das artes marciais chinesas. De um estudante de Kung Fu se espera a prática diligente. Esta deve envolver fé, resistência, e muitas cansativas e, às vezes, dolorosas horas de treinamento. Combinando isso a altos padrões de moral, caráter e disciplina mental, dão ao estudante um caminho muito árduo a seguir. Existem outros termos nas artes marciais chinesas: "ch’uan shu"(primeira arte), "wu shu"(arte marcial ou militar), "kuo shu"(arte nacional). Porém, nenhum desses termos conseguiu ser tão popularizado e conhecido como o "Kung Fu".

 

O Kung Fu não é simplesmente conhecido como uma forma saudável de exercícios físicos e sistema de defesa pessoal altamente eficientes mas, também mostra ser um benefício mental e espiritual ao praticante. O corpo de um indivíduo não pode agir sem a interferência da mente, e a mente deve ser orientada a acalmar o espírito. A prática do verdadeiro Kung Fu exige que os ensinamentos influenciem no dia-a-dia (modo de vida integral), em cada aspecto da vida do praticante. O Kung Fu une mente, espírito e corpo. Habilita ações harmoniosas entre os elementos da vida de um ser humano.

 

Sanda "Boxe Chinês"

 

O que é exatamente o boxe chinês? Como veremos, esta pergunta não é tão fácil de responder como se poderia supor. O verdadeiro nome em chinês é "Chung Kuo-chuan", que traduz literalmente como "mão chinesa". No entanto, o punho "é normalmente traduzido como" boxe ", que significa combate corpo-a-corpo. De certa forma, essa tradução é enganosa e infeliz, pois nos Estados Unidos hoje, "o boxe é um esporte específico. Boxe chinês não é um esporte, mas um meio de sobrevivência. Boxe ocidental usa apenas as mãos, que o lutador é obrigado a banhar luvas. Boxe Chinês não tem restrições. Ele usa o corpo inteiro como uma arma. Nunca foi concebido como um jogo, e por isso não conhece as regras. Um artista marcial que tem treinado no boxe chinês poderia participar de um torneio esportivo como o karate ou kickboxing, mas ele não iria empregar verdadeiro, puro boxe chinês no ringue. Para fazer isso seria antiético, pois sua vida não estaria na linha da participação, em um torneio são meramente orgulho e dinheiro. "Chuan Chung-Kuo", então, poderia ser melhor traduzida como "método de combate chinês letal." Entretanto, como na AKFW poderia usar o termo Chuan Chung Kuo não é apenas um método qualquer, mais métodos de combate chinês especifico e letal.

Há inúmeros estilos de arte marcial chinesa para uso em combate mortal. Apenas alguns destes inscrever-se na escola particular de pensamento que caracteriza o boxe chinês. Assim, o boxe chinês se refere a um método chinês de combate letal regido por uma filosofia particular e um conjunto de princípios. Para saber o que o boxe chinês é, preciso conhecer a teoria subjacente. A pedra angular do boxe chinês é o estudo da energia. Chung Kuo-Chuan é a ciência do uso de energia e controle. Pretende-se gerar energia e controlar a força do atacante, sem depender do tamanho ou força física. A chave para este objetivo é o domínio de sua própria energia e da manipulação do adversário. Por esta razão, o boxe chinês é também conhecido como "boxe da energia". Vou ser bem breve usando poucas palavras. Mais o que é o SANSHOU (atualizado pelo nome SANDA) nos dias de hoje?

É a parte integrante das competições de Wushu (kung-fu) e tornou-se importante a partir do campeonato mundial de 1991, neste mesmo ano foi criada uma liga profissional de Sanshou. Ano que foi criada as primeiras regras internacionais de Wushu. "Sanshou" como ja dito, também chamado de Sanda em cantonês que, traduzindo significa " mãos livres" e se refere a combate livre. Força, garra, luta de contato, são lemas das atividades dessa luta, que teve rápido crescimento e atinge grandes popularidades em todo Brasil e mundo.

ORIGEM: Historicamente, a modalidade conheceu sua origema há centenas de anos quando lutas corporais agitavam a China, tanto com as mãos livres, quanto com as armas, os desafios eram realizados sem regras e, na maioria das vezes, resultavam em morte ou ferimento graves dos lutadores.

REGRAS: as regras do boxe chinês é aquela que mais se aproxima de uma situação de combate real, permitindo um contato amplo entre os oponentes com chutes, socos, cotoveladas, joelhadas, quedas e arremessos. Em um torneio o lutador pode vencer tanto por nokaut como por pontos, 2 rounds de 2 minutos cada, seguido de um terceiro round em caso de empate.

PROTETORES: Capacete (protetor facial), shorts, coquilha (protetor genital), protetor de tórax, protetor de canela, protetor bucal. Obs: os profissionais não utilizam capacete e nem protetor de tórax, lutador não pode usar golpes de quebramentos, torções e golpes em pontos vitais.

 

MMA "Mixed Martial Arts"

 

MMA da Academia Mestre Gomes Neto reúne as principais modalidades para formar um perfeito sistema de luta extremamente versátil em combate desarmado. Técnicas de solo para MMA (Jiu Jitsu Submission), Técnicas da linha kickboxing (Muay Thai e Sanda boxe chinês), Técnicas da linha projeção (Shuai Jiao Judô Chinês) então temos aqui as principais técnicas para formar o MMA (artes marciais mistas), combate com técnicas de chutes e socos, combate com técnicas de solo e combate com técnicas de projeção. Também é colocada algumas variantes para o enriquecimento do MMA com técnicas aprimorada e adaptada como o Chi-Na ou (técnicas de torções, quebramento e imobilização) é uma arte marcial chinesa, cujo fulcro reside nas técnicas de imobilização e controle do oponente, isto é, praticam-se golpes direcionados a específicos pontos de pressão e distensão de articulações, tendões e músculos, no fito de submeter o adversário, fazendo-o com que desista de prosseguir no eventual ataque. O kung Fu estilo “Chuan Ta Isso” é o sistema de combate mais atualizado e moderno do mundo, usado para o dia de hoje, este estilo é simplesmente cem por cento luta.

FALANDO SOBRE O MMA

As artes marciais mistas (AMM), mais conhecidas pela sigla MMA (do inglês: mixed martial arts) é um esporte de combate de contato completo que permite a utilização de técnicas de golpes e grapplings, tanto em pé quanto no chão, a partir de uma variedade de outros esportes de combate como exemplo o jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling, Judo, Taekwondo, caratê, Kung Fu, entre outras. As raízes das artes marciais mistas modernas remetem até os Jogos Olímpicos da Antiguidade, onde um dos primeiros sistemas documentados de combate desarmado foi utilizado na antiga arte marcial do Pancrácio. Vários competições com estilos mistos ocorreram em toda a Europa, Japão e no Círculo do Pacífico durante o início da década de 1900. O esporte de combate vale-tudo que se desenvolveu no Brasil a partir da década de 1920 foi trazido para o Estados Unidos pela família Gracie em 1993, com a fundação do "Ultimate Fighting Championship " (UFC), que é a maior promoção de MMA em todo o mundo.

Devido ao perigoso estilo de luta vale-tudo utilizado nos primeiros UFCs, elas foram se tornando mais seguras com a aplicação de regras adicionais, levando à forma regulada popular de MMA visto hoje. Originalmente promovido como uma competição com a intenção de encontrar as mais eficazes artes marciais para situações reais de combate desarmado, os concorrentes eram colocados um contra um outro com regras mínimas. Mais tarde, os combatentes empregaram múltiplas artes marciais em seu estilo enquanto os promotores adotaram regras adicionais que visavam aumentar a segurança dos competidores e promover a aceitação generalizada do esporte. O nome artes marciais mistas foi cunhado pelo crítico de televisão Howard Rosenberg, em 1993, em sua análise do UFC 1.

 

ACADEMIA MESTRE GOMES NETO - O MELHOR DAS ARTES MARCIAIS  -  FITNESS ARTES MARCIAIS E TREINAMENTO FUNCIONAL

DEFESA PESSOAL - KUNG FU - KUNG FU INFANTIL - BOXE CHINÊS - MMA (MIXED MARTIAL ARTS)

Academia Mestre Gomes Neto - Martial Arts Self Defense

O Melhor das Artes Marciais